JUVÉDERM® é o preenchimento facial número um em recomendação dos médicos e foi submetido a extensos testes clínicos. O seu profissional de saúde perguntará sobre seu histórico médico para determinar se os produtos JUVÉDERM® são apropriados para você.

Informe o seu médico se tiver:

  • Alergias graves com histórico de anafilaxia, alergias múltiplas graves, alergias ao ácido hialurônico ou outros produtos de preenchimento, ou alergias à lidocaína ou a outros anestésicos locais.
  • Histórico de doença autoimune, dores de garganta recorrentes, febre reumática, epilepsia ou porfiria.

A seguir, considerações importantes sobre o tratamento para você discutir com seu profissional de saúde antes do tratamento, a fim de ajudar a evitar complicações e resultados insatisfatórios:

  • Atualmente, você está tomando medicamentos que prolongam o sangramento, como ácido acetilsalicílico (aspirina), anti-inflamatórios não esteroides ou anticoagulantes – assim como ocorre com qualquer injeção, pode haver sangramento prolongado. Você deve informar seu médico sobre qualquer medicamento que esteja tomando atualmente.
  • Você realizou recentemente outros tratamentos na superfície da pele (como tratamento com laser, peeling ou dermoabrasão) ou já usou preenchedores.
  • Você tem infecções ou inflamação de pele, como acne ou herpes labial.
  • Você frequentemente fica com marcas.
  • Está grávida ou amamentando ou tem menos de 18 anos (menos de 21 anos se estiver tratando os lábios), uma vez que a segurança dos produtos JUVÉDERM® não foi estabelecida para essa idade.

Os potenciais efeitos colaterais associados aos produtos JUVÉDERM® incluem reações temporárias no local da aplicação, como vermelhidão, inchaço, prurido, dor, firmeza, irregularidades, hematomas e descoloração. Estas reações podem ocorrer imediatamente ou podem ser retardadas e podem durar até uma semana. Aplicações nos lábios podem causar mais inchaço e hematomas devido à fisiologia única desta área. Como com qualquer aplicação, existe um risco de infecção. Esta não é uma lista completa de efeitos colaterais. Se as reações inflamatórias persistirem por mais de uma semana ou se surgirem quaisquer outros efeitos colaterais, procure atendimento médico o mais rápido possível.